sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Contos da Era Dourada

Alguns dos meus leitores notaram que existem relações entre os meus diversos contos. Em certas histórias há de facto um denominador comum: passam-se no mesmo universo ficcional.

Um desses universos tem o nome de Era Dourada e conta a história de um mundo pós-apocalíptico. Vou falar um pouco de cada um dos contos que o compõe até ao momento.


A Alvorada




A Terceira Guerra Mundial está no seu clímax e o balanço entre as duas facções foi desfeito numa gigantesca batalha aérea. David faz parte da divisão blindada com ordens para capturar São Petersburgo e terminar o sangrento conflito. Aproxima-se uma nova alvorada para a humanidade.

Está disponível online tanto neste blogue como no blogue Fantasy & Co. Podem também lê-lo em formato ebook juntamente com a antologia dos universos literários. Para quem quiser opinar, fica também o link para o Goodreads.


A escuridão




Os mísseis foram lançados. A humanidade está em contagem decrescente para o Apocalipse. Um grupo de cientistas refugiam-se num abrigo subterrâneo para escapar ao horrores de um holocausto nuclear contudo, entre eles, há um assassino que os vai matando um a um.

Podem encontrar o conto tanto neste blogue como no blogue Fantasy & Co.


O Monstro e a Musa




Walter é um cientista além mar que foi capturado enquanto participava numa expedição às terras bárbaras. Cedo o líder do povo das montanhas lhe prova que está enganado, revelando que Walter faz parte dos seus planos. Num futuro distante, vários séculos depois de holocausto nuclear, a humanidade enfrenta o mesmo desafio que a levou à Terceira Guerra Mundial. Haverá uma solução para o problema energético?

Podem encontrar este conto no Goodreads. Está também disponível neste blogue e no blogue Fantasy & Co.


A Alergia




Num mundo dominado pela poluição, um grupo de extremistas procura sabotar o coração industrial da civilização através da violência e terrorismo. Qual o papel de Roberto nesta conspiração?


Podem encontrar o conto tanto neste blogue como na Nanozine 6, que foi dedicada ao Steampunk. A revista está também disponível no Goodreads.


O Fruto Proibido




Numa expedição às terras bárbaras, os cientistas da confederação encontram uma biblioteca do tempo pré-guerra, com mais de cinco séculos de existência. Entre os livros, Humberto, uma das mais brilhantes mentes da sua academia, descobre um que ensina a realizar a fusão nuclear, uma tecnologia proibida. Ressuscitar uma força tão devastadora terá vantagens maiores que os perigos?

Podem encontrar este conto tanto neste blogue como na Nanozine 7, assim como no Goodreads.

Nenhum comentário:

Postar um comentário