sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A resposta

42!
A resposta é 42.
Só é necessário abrir o vosso motor de busca e pesquisar por “What is the meaning of life, universe and everything?”
Vou dar-vos um momento enquanto o fazem.
Quanta importância deveremos dar aos livros humorísticos de Douglas Adams na definição da vida? A resposta é óbvia: nenhuma.

Com meia dúzia de linhas e isto já está bastante confuso. Para confundir ainda mais, ninguém sabe qual é a pergunta. Qual pergunta, exigirá saber o mais céptico e exigente dos leitores? Isso é algo a que não posso responder. Ninguém sabe qual é a pergunta e duvido que tenham muito sucesso ao perguntar a ao autor.
Passando a diante.

Vida.
Obviamente o contrário de morte. Já repararam que existem muitos mais verbos e expressões para morrer do que para viver? Morrer, bater as botas, falecer, ir desta para melhor, sucumbir, esticar o pernil, perecer, ir para os anjinhos, soçobrar...
Grandes progressos. Já temos um número. E também várias palavras que definem o que não é a vida. Em que é que isso nos ajuda? Bem, praticamente nada.

E por falar em ajuda. Nunca comprem aqueles livros de auto-ajuda. É um desperdício de dinheiro. Esses tais livros até ajudam, mas não é ao leitor, é ao tipo que os escreveu. Depois de vender uns quantos exemplares, já houve muito pacóvio que o ajudou, pelo menos à conta bancária dele.

E sobre a vida? Bem isso fica para outro dia...

Este texto foi feito como desafio semanal de um grupo de escrita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário