sábado, 12 de maio de 2012

Prologo alternativo para o primeiro livro da trilogia de Estalinegrado - Terceira Parte

― Bom dia, mein Führer! ― Responderam em coro, dobrando ligeiramente os joelhos e inclinando suavemente a cabeça.
A cabeça de Klara estava num turbilhão. Era provavelmente o momento mais importante da sua vida, ia finalmente conhecer o homem que prometera colocar a Alemanha no lugar onde merecia. As mudanças já tinham começado, a economia crescia sem parar, e outras nações começavam novamente a respeitar a pátria enquanto algumas a temiam. Será que ele a iria cumprimentar, ou limitar-se-ia a passar à sua frente? De que modo deveria ela cumprimentá-lo? Deveria esperar que ele tomasse a iniciativa quando chegasse perto ou deveria ser ela a avançar? Será que ele a iria olhar nos olhos? Será que lhe era permitido olhar nos olhos? Será que a iria achar bonita e atraente? Ela não se achava especialmente bonita, mas sabia que a maioria dos homens não conseguiam parar de cortejá-la de uma maneira quase crónica. Corou ao se aperceber dos seus pensamentos.
― O general Ludwig Beck. ― Apresentou Gustav apontando para o militar que estava mais perto de Adolf.
Ludwig era uns bons centímetros mais alto que Hitler e usava um uniforme militar em tudo semelhante, à excepção das insígnias. Usava também um boné de general, decorado com uma águia no topo, dois cordões dourados por cima da pala e dois ramos de oliveira dourados no meio. Devia ter mais de cinquenta anos, e não tinha barba nem bigode. A face era afiada, o nariz sobressaía e tinha numerosas rugas à volta dos olhos. A sua expressão denotava aborrecimento, sem se esforçar por esconder que considerava uma perda de tempo aquela paragem para conhecer as secretárias.
― O general Werner von Fritsch. ― Aduziu Gustav, depois das secretárias o cumprimentarem como tinham feito a Hitler e ao outro general.
Werner trazia também vestido um uniforme militar e calçava umas botas semelhantes às de Ludwig mas, ao contrário deste, a cabeça estava completamente destapada. Tinha uma grande falta de cabelo no topo, falta essa que era pronunciada pelo facto de o ter penteado para trás. Já tinha numerosos cabelos brancos, especialmente nos lados. Parecia mais novo que Ludwig, devido à sua expressão mais leve e à sua face mais redonda. Usava um monóculo no olho esquerdo e tinha um pequeno bigode quase triangular. As secretárias sorriram-lhe e ele sorriu-lhes de volta.Como se tivessem previamente combinado, todas elas se alinharam no espaço que servia de corredor entre as secretárias. Ao ver isso, Adolf dirigiu-se à mais próxima e deu-lhe um aperto de mão caloroso. Gustav seguiu ao seu lado, parecendo extremamente satisfeito com esse desenvolvimento. Ambos os generais passaram sem se preocuparem em cumprimentar as secretárias, e os guardas tentaram passar despercebidos. Hitler cumprimentou-as sucessivamente uma a seguir à outra, sem pressas, até chegar a Klara, que era a última da fila.


Este prologo foi substituído por outro, já que não estava relacionado directamente com as personagens principais. Apenas o publico aqui num exercício de pesquisa e ambientação do resto do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário