domingo, 10 de julho de 2016

Camp Nanowrimo - Julho de 2016: Dia 10 - Primeiro Rascunho Terminado!

Hoje foi um dia muito importante: terminei o primeiro rascunho do Jarro de Porcelana!


Pode não ter sido um dos dias mais produtivos, mas foi um marco. Terminar um livro é algo que fica na memória. Uma sensação de objectivo cumprido atravessa-nos o ser, até nos apercebemos que o caminho das personagens chegou ao fim. Para mim é como se tivessem morrido. Posso sempre escrever uma sequela, mas não é mesma coisa. Para o melhor e para o pior, esta história chegou ao fim.

Terminei o capítulo 85, o último do livro. Demorou um bocado porque quis atar todas as pontas soltas. O final acabou por ser bastante semelhante ao que tinha imaginado. Agora vou metê-lo na gaveta durante umas semanas (ou até meses) antes de lhe voltar a pegar. Escrevi algumas palavras no conto, mas não avancei muito mais, ainda estou encravado na mesma situação.

Escrevi 1071 palavras, chegando ao total de 13721. Estou ligeiramente atrasado em relação ao plano, com cerca de 1200 palavras a menos. Coincidência ou não, no mesmo dia de Abril, terminava a planeamento do Jarro de Porcelana. Neste momento, estou com cerca de 3600 palavras de avanço em relação ao desafio anterior.

Amanhã há mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário