segunda-feira, 11 de julho de 2016

Camp Nanowrimo - Julho de 2016: Dia 11 - Que a Rescrita Comece!

Hoje comecei o segundo grande projecto de Camp Nanowrimo!


Ainda inebriado com o sucesso de ontem (e não estou a falar do Euro), decidi meter as mãos à obra e rescrever As Nuvens de Hamburgo. O dito cujo já estava na gaveta desde o ano passado, depois de já ter tido ajuda dos beta readers e de ter revisto. Enviei-o a uma editora, que infelizmente abriu falência antes de o publicar. Por isso, quis dar-lhe um facelift para o poder tentar publicar desta vez.

Rescrevi o o primeiro capítulo e parte do segundo. Uma das grandes alterações foi mudar os verbos do passado para o presente. Para além disso, a trama, o ambiente e as personagens também estão a receber mudanças interessantes, que espero que melhorem a história.

A rescrita rendeu-me 2511 palavras, conseguindo atingir um total de 16232. Estou praticamente a par com o que tinha planeado. Este está a ser o Camp Nanowrimo mais regular de sempre! Em relação ao mesmo dia do desafio anterior, estou com uma vantagem enorme: cerca de 6000 palavras a mais! Claro que há sempre um rendimento superior quando inicio um projecto novo, mas há que contar com as dificuldades que entretanto surjam e que vão causar atrasos.

Amanhã há mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário