quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ebooks grátis!

Andam por ai bibliófilos a queixar-se que não tem nada que ler! Eu compreendo-vos e por isso vou deixar-vos algumas sugestões para as carteiras mais magras, ou seja, ebooks grátis! Vejam o que os autores Olinda P. Gil, Ana C. Nunes e Carlos Silva têm para vos oferecer:


Olinda P. Gil

Vila de Cobres
Num Alentejo após a Revolução Industrial, que afinal não existiu, um engenheiro inglês toma-se de amores por uma alentejana ruiva.


Piano Surdo
Conto que retrata a loucura de uma pianista após um acidente que a deixou surda.


Na Estrada de Mértola  Durante uma viagem nocturna uma jovem tem uma surpresa desagradável


Ana C. Nunes

A Última Ceia - Um conto de Terror Natalício 
O Natal é uma época para a família, em que os membros que não se vêem há muito tempo, se reúnem à mesa, partilham histórias, sonhos, alegrias e uma refeição tradicional. Mas neste Natal a ceia é tudo menos convencional. Uma delícia que poucos têm oportunidade de provar. Uma refeição pode esconder muitos segredos …


A Heroína e o Guerreiro
A grande e única Heroína, acompanhado do seu fiel Mascote , são a nossa última esperança. Conseguirão eles reescrever a história do planeta, ou serão eles a sua perdição? Não percam as aventuras ilustradas deste duo.


Carlos Silva

Urbania
Que influência terá sobre Lisboa a cidade em movimento, onde os sonhos e a lucidez se vendem como um mero produto? As duas cidades estão em rota de colisão e Hugo sabe que é a única oportunidade de alguma vez conseguir passar de uma para a outra, mas para isso terá de compreender o que os Lobos lhe dizem. Um romance sobre ciclos que se cruzam e entrecruzam, onde a única constante é a mudança.


Phantasia
Micro-contos de ficção especulativa que prometem ir dar um passeio com as ideias dos leitores, mostrando-lhes novos miradouros para as paisagens de sempre. "Sobre a nudez forte da verdade - o manto diaphano da phantasia" - Eça de Queirós


A Ceia
O Natal é um tempo de paz, harmonia e alegria. Joaquim a nada disto terá direito ao ter aceite passar a noite de consoada com a tenebrosa família da sua noiva, que transformará um simples jantar num festival de horror e constrangimento.


Boas leituras!

3 comentários:

  1. Ois :)

    Por acaso não me queixo, mas deixa-me dar-te os parabéns não só por proporcionares leitura gratuita como divulgar escritores Portugueses, excelente ;)

    Dos que referes já li o Urbania do Carlos Silva e gostei sim senhor, embora gostava de ver a continuação :)

    Abraço e a ver se passo com mais regularidade ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio! Já estou a ver que tenho de fazer mais post deste género!

    ResponderExcluir