quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Livros: O Barão

Outro livro que me ofereceram, como recomendação de leitura.


Autor: Branquinho da Fonseca
Sinopse: Este livro reúne três contos escritos por Branquinho da Fonseca: O Barão, Mãos Frias e O Involuntário.


Em geral gostei das histórias, apesar de não terem mexido muito comigo. Deixo então um pequeno comentário a cada um dos contos:

O Barão é a melhor e destaca-se das restantes. Invoca um saudosista que vive num tempo que já não existe. A narrativa desenrola-se de um modo fluido e prende o leitor para saber o que poderá acontecer a seguir. As surpresas não param de surgir e a maior de todas aparece no final. Vale a pena. 4 estrelas

Mãos Frias não me motivou nem um bocadinho. Não se percebe muito bem o que acontece nem o final. Não me identifiquei com a personagem nem as sensações dela passaram para mim. 2 estrelas

O Involuntário ficou mediano. Algumas situações são mais caricatas do que o autor poderia desejar, mesmo assim gostei de ler. Não há muito mais a dizer sobre este conto. 3 estrelas.

Recomendo a quem nunca leu nada deste autor

Classificação: 3 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário