sábado, 12 de outubro de 2013

Livros: Crome Yellow

Encontrei este livro em desconto e não resisti. Já tinha lido o Admirável Mundo Novo e quis descobrir mais sobre este autor.


Autor: Aldous Huxley
Resumo: Denis Stone, a naive young poet, is invited to stay at Crome, a country house renowned for its gatherings of 'bright young things'. His hosts, Henry Wimbush and his exotic wife Priscilla, are joined by a party of colourful guests whose intrigues and opinions ensure Denis's stay is a memorable one. First published in 1921, Crome Yellow was Aldous Huxley's much-acclaimed debut novel.



Escrito um pouco ao estilo de O Grande Gatsby, Crome Yellow retrata os anos vinte do ponto de vista britânico. O protagonista é um decalque do autor, um jovem escritor que decide passar uma temporada numa mansão onde se reúnem jovens talentos. A maioria das personagens são baseadas em pessoas que se cruzaram com ele numa das mansões que ele costumava frequentar.

O estilo de livro é muito diferente do que estava à espera de Huxley, um livro com bastante humor, contrastando com a sua obra prima, O Admirável Mundo Novo. Chama vários temas em voga nessa altura, alguns dos quais ainda são capazes de meter um leitor moderno. O único problema é mesmo a narrativa que, por vezes, se arrasta durante capítulos sem que nada interessante aconteça.

Recomendo a quem gostar de um livro escrito mais para rir e pensar do que propriamente para contar uma história.

Classificação: 4 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário