sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Uma Aventura no Sítio Errado

Aqui vamos para mais um livro infanto-juvenil. Estes livros conseguem até entreter uma pessoa, se as espectativas forem adequadas e não se quiser fazer nenhum esforço mental.


Autores: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Texto de apresentação: Esta Aventura decorre numa quinta misteriosa e isolada. Excepcionalmente, não se identificou a localização para que os leitores possam imaginar o cenário na zona que desejarem. As personagens viajam de comboio, adormecem, e quando acordam a estação onde deviam apear-se já ficou para trás e, por isso, acabam por ir parar ao sítio errado, a dita quinta. Gente exótica, um festival de magia, o dono da casa, que na sequência de uma agressão fica amnésico e toma o Pedro por seu filho, ruídos na noite, enigmas para desvendar, passagens secretas, tudo se conjuga para que as surpresas se sucedam a um ritmo alucinante até ao último capítulo. Um livro excelente para despertar ou aprofundar o gosto pela leitura, na escola ou em casa.


Apesar de ter um desenvolvimento muito mais rápido que os outros e um twist final um pouco menos previsível, pecou por ser tão curto e tão pouco desenvolvido. Contudo, cumpriu o objectivo de me entreter durante alguns quarto de hora.

Ainda não me consigo habituar a ler no novo acordo ortográfico. Cada vez que aparece um erro até me apetece espirrar.

Classificação: 3 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário