segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Livros: The Girl with the Dragon Tattoo

Esta trilogia atraiu a minha atenção depois de ir ver o filme ao cinema, no entanto, esperei quase três anos antes de ler os livros.
 

Autor: Stieg Larsson
Sinopse: A murder mystery, family saga, love story, and a tale of financial intrigue wrapped into one satisfyingly complex and entertainingly atmospheric novel.Harriet Vanger, scion of one of Sweden's wealthiest families, disappeared over forty years ago. All these years later, her aged uncle continues to seek the truth. He hires Mikael Blomkvist, a crusading journalist recently trapped by a libel conviction, to investigate. He is aided by the pieced and tattooed punk prodigy Lisbeth Salander. Together they tap into a vein of unfathomable iniquity and astonishing corruption.


As personagens são tão realistas como se existissem realmente. A complexidade que lhes é dada pelo autor é verdadeiramente espectacular. Reagem, pensam, sentem como esperamos e como não esperamos. O facto de já ter ido ver ao cinema, fez com que a trama já não me surpreendesse tanto, no entanto, não acho que fosse previsível. O momento da narrativa mantém-se e vai crescendo com o aproximar do final, fazendo que queiramos virar as páginas cada vez mais depressa. Infelizmente, o autor usa e abusa de descrições acessórias sobre o que o protagonista come e deixa de comer, o que se torna um tanto enfadonho. Creio que esse é o ponto menos positivo do livro. As descrições dos locais e das acções estão bem conseguidos. Gostei do livro e irei, sem dúvida, ler os seguintes.
Recomendo a todos os que gostarem de um bom policial.

Classificação: 4 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário