sexta-feira, 20 de junho de 2014

Semana Especial Guerra dos Tronos: Terceira Temporada

Atenção: Esta postagem tem revelações de enredo!


Opinião: Os autores continuam a desempenhar muito bem os seus papeis e os realizadores a fazer um excelente trabalho, contudo, parece-me que a restante equipa não continua ao mesmo nível. A história e as reviravoltas que trás são o combustível que move toda a série e não será por alguns descuidos que a deixará de ser mesmo muito boa. Mas podia ser excelente!
Nesta temporada há bastante diferenças de enredo entre o livro e os episódios, trazendo bastantes surpresas para quem leu até ao fim a primeira parte do terceiro volume. Este reordenamento temporal foi feito de uma forma muito interessante, e provavelmente é uma melhoria em relação ao livro. Em relação à discrepância nas personagens: o casamento vermelho mostrou-nos que muitas dessas alterações serão irrelevantes a longo termo. E em relação ao resto, será relevante? É impossível saber sem ler os livros. 
Em resumo, foi uma muito boa temporada que entretêm bastante. Teve uma melhoria significativa em relação à segunda temporada, mas ficou aquém da primeira.

Classificação: 5 estrelas

Pontos altos da terceira temporada

7 - Quando Jamie Lannister salva Brienne do buraco do urso. Esta foi uma verdadeira quebra de cliché. Apesar de existirem algumas diferenças neste cena entre o livro e a série, acho que foi muito bem conseguida.

6 - A cena final da temporada, onde os escravos recém-libertados proclamam Daenerys como "Mhysa". Apesar de encerrar a série, esta não foi daqueles acontecimentos que será relembrado quando falarem da série daqui a 10 ou 20 anos.

5 - A castração do Theon Greyjoy. Por mais que não gostássemos da personagem, acabamos por ter uma certa pena pelo que lhe acontece.

4 - O casamento do Tyrion Lannister. Apesar de não acontecer nada de extraordinário, toda a cerimônia e banquete foram recheados de tensão, fazendo-nos esperar pelo pior.

3 - A mão de Jamie é cortada. Ninguém esperava por isto, pois não?

2 - Quando Daenerys assume o controlo dos Imaculados e ordena que matem os seus antigos mestres. Quando pensávamos que ela iria dar um dragão para ter o seu exército, ela troca as voltas aos vendedores de escravos. O momento é épico, e certamente que será lembrado por muito tempo.

1 - Casamento Vermelho. Não é preciso relembrar o impacto deste episódio. Muitas pessoas irão esquecer-se de grande parte da série, mas não irão esquecer o Casamento Vermelho. Há imensos videos na internet só sobre o assunto, um fenômeno que não se deu com nenhuma outra cena da série até ao momento.

Podem encontrar a crítica à primeira parte do terceiro volume da saga aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário