quarta-feira, 18 de junho de 2014

Semana Especial Guerra dos Tronos: Segunda Temporada

Atenção: Esta postagem contém revelações do enredo!


Opinião: Os realizadores e actores estiveram à altura desta nova série. O excelente trabalho da primeira série foi continuado e nalguns pontos até melhorado. O único ponto menos bom foi o passo lento com que acção avançou, aliás, como no livro.
Houve alguns momentos em que foram feitas revelações que não constavam no livro, como por exemplo Jamie Lannister ser libertado. Houve também alterações significativas, como por exemplo a mulher com quem Robb Stark se casa. Tanto umas como outras não alteraram a história de um modo significativa, mas causam alguma confusão a quem já leu os livros.

Classificação: 4 estrelas

Pontos altos da segunda temporada

5 - A morte de Renly Baratheon pela sombra criada por Malisandre. Para quem não leu o livro, nunca esperava por este desenlace (mesmo depois de ter visto a Malisandre a dar à luz a sombra).

4 - A revolta em King's Landing depois de Myrcella Baratheon ter sido enviada para o Sul. Uma cena cheia de suspense e violência que retrata muito bem o que George RR Martin escreveu no livro.

3 - Quando Jamie Lannister mata o primo para tentar escapar. Apesar de não aparecer no livro, esta cena é mais uma peça na caracterização de Jamie Lannister.

2 - Batalha de Black Water, em especial da maneira como Tyrion Lannister se livrou da maior parte da frota de Stannis Baratheon. Esta cena ficou visualmente muito apelativa.

1 - O final da temporada, quando os White Walkers atacam o Fist of the First Men. Apesar de ser uma revelação de enredo para quem só tinha lida até ao final do segundo livro, esta cena foi muito bem conseguida e deixa um bichinho de curiosidade para a terceira série.

Podem ler a opinião sobre o livro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário