domingo, 26 de junho de 2016

Chá de Domingo #85: Aquecimento para o Camp Nanowrimo - Julho de 2016

Este Julho vou, mais uma vez, participar no Camp Nanowrimo.


Se aprendi alguma coisa com o Camp Nanowrimo anterior, foi que é necessário enfrentar este desafio com um plano. Por isso, desta vez já estou a finalizar o plano, incluido o que tenho de escrever em cada dia. Fica a faltar a pesquisa, mas creio que não tenha de fazer muita.

Como tenho objectivos bem claros, vou passar a enumera-los para que constem no registo:

- Terminar o Jarro de Porcelana. Faltam cerca de dez capítulos, num total de cerca de 11500 palavras (mais coisa menos coisa). Já ando com este projecto em mão há bastante tempo, é altura de terminar o primeiro rascunho e meter a marinar. Isto deve-me ocupar uns oito dias e deverá ser a minha tarefa prioritária.

- Rever As Nuvens de Hamburgo. Finalmente há alguém interessado neste manuscrito e por isso vou aproveitar a oportunidade para fazer uma revisão geral. Para além disso, vou acrescentar alguns capítulos e mudar um pouco a história, no sentido das críticas que tenho vindo a receber. O livro tem 23000 palavras, mas irá crescer. Espero que isto me demore cerca de 16 dias.

- Escrever contos. Os restantes 7 dias, quero-os usar para escrever alguns contos. Um deles é para participar num concurso e os restantes são para o Fantasy and Co, num esforço de desenvolver alguns dos meus universos literários. Tenho planos para 3 e espero que me surjam ideias para outros 3.

A meta que defini foram as 45000 palavras, o que dá um pouco menos de 1500 palavras por dia (o mês tem 31 dias). Talvez seja uma meta demasiado ambiciosa, mas necessito de algo que puxe por mim. Para além disso, não acho que seja um desafio decente menos que 40000 palavras. Decidi juntar-me a uma cabina aleatória, não sei bem porquê, esperando que algo de bom saia dai.

Fica aqui a ligação para o meu perfil no Camp Nanowrimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário