quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Livros: Ups! Engoli uma Estrela - Despertar

Este era um daqueles livros que já andava a passear pelas minhas prateleiras há algum tempo!


Autora: Adoa Coelho
Sinopse: Uma jovem descobre um dos segredos maiores da humanidade: não estamos sozinhos! Mas... Será que tudo não passa de um sonho? De um conto infantil? Pode aquele ser, invisível e sábio, realmente existir?
Desde o primeiro amor, ao bullying, aos medos e às inseguranças de crescer e ser, vamos percebendo que somos feitos de luz e sombra e que estes reptos podem ser ultrapassados. As aventuras de uma adolescente dão o mote para a descoberta do ser. Começando por uma abordagem terrena no primeiro dos livros, logo se vai elevando, tanto nos caminhos fantásticos da imaginação, como nos conceitos de auto-ajuda leccionados pelos grandes mestres da actualidade.


Este livro é uma junção entre um conto infanto-juvenil e um livro de auto-ajuda, como nos adverte na contra-capa. Devo confessar que sou um tanto céptico no que se refere aos livros de auto-ajuda, no entanto, já que valorizo mais aquilo que foi subentendido do que aquilo que foi dito preto no branco, decidi ignorar essa vertente durante a leitura. Descobri que a leitura pode ser extremamente agradável se a apreciarmos como uma fábula. A história pode ser um tanto linear, o que acaba por não ser um defeito, visto o público alvo a que se destina. Simpatizamos muito facilmente com a personagem principal. A história passa-se em Gaia, mas podia passar-se noutro local qualquer visto que não há nada de único nos espaços usados pela história. Adorei as imagens interiores, as quais complementam muito bem a história. Fiquei um pouco desapontado com a edição em si, pois contem erros ortográficos. Em suma, uma leitura muito agradável.
Um livro que recomendo tanto aos mais novos como aos mais velhos, pois todos tem um bocadinho a aprender com ele.

Classificação: 4 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário