domingo, 25 de outubro de 2015

Chá de Domingo #57: Aquecimento para o Nanowrimo 2015

Este ano decidi voltar a participar no Nanowrimo!


O Nanowrimo é um evento à escala mundial, em que muitos escritores, tanto amadores como os bestsellers, se desafiam a escrever um livro durante o mês de Novembro. O objectivo são as 50000 palavras, ou mais. Já participei em 2012, 2013 e em 2014, e só não consegui cumprir a meta que estabeleci em 2013.

Portugal tem uma enorme comunidade que participa todos os anos neste evento. Que estiver interessado em participar, podem registar-se no site e juntar-se no grupo de facebook. Entre meetings, send-up parties, word wars e presença online, vale tudo para atingir-mos as 50000 palavras. Para quem quiser saber mais, podem ler a edição especial na Nanozine dedicada ao Nanowrimo.

Este ano, vou tentar completar o meu policial "Jarro de Porcelana", ao qual faltam umas 40000 palavras. É possível que o reescreva por completo ou que use o tempo que sobrar para escrever alguns contos. Ainda não me decidi. Creio que só no Domingo, quando pegar nas canetas, é que vou decidir. Sim, não fiz um planeamento detalhado e sei que vou pagar caro esse desleixe. Ainda estou a tempo, certo?

Vou aproveitar o blogue como diário do progresso, por isso, a partir do dia 1 de Novembro as rubricas normais ficam suspensas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário