Postagens mais lidas no blogue
1 - A Menina dos Doces - Escolha da Capa 139 visualizações
2 - Divulgação: Comandante Serralves 111 visualizações
3 - Caderno Vermelho: Lançamento 98 visualizações
4 - Caderno Vermelho: Sessão de Lançamento 92 visualizações
5 - Caderno Vermelho: Chegaram os exemplares! 86 visualizações
Creio que esta lista faz um apanhado interessante dos acontecimentos mais importante do meu círculo literário: os lançamentos do Caderno Vermelho e Comandante Serralves - Despojos de Guerra. Para além disso ficou marcado pelo trabalho que continuo a desenvolver no romance A Menina dos Doces.
Livros Lidos
Este ano li apenas 34 livros, muito menos que nos anos anteriores. Apesar de na altura ter dado só 4 estrelas, tenho de confessar que o livro do Philip Pullamn acabou por ser o livro que mais gostei de ler em 2014. A história ficou-me na memória e o resto da trilogia foi sempre a melhorar (as reviews vão sair algures em 2015). Isto porque a classificação também tem em conta a expectativas, por exemplo, tinha grandes expectativas para os livros do George Martin e apesar da qualidade e das 5 estrelas, considero que outros livros me surpreenderam mais.
Lançamento do Caderno Vermelho
Em 2014 lancei o meu primeiro livro, Caderno Vermelho, em edição de autor, o qual está virtualmente esgotado. Foi uma experiência interessante a qual espero repetir em breve. Um marco sobre o qual já muito foi dito e mais não vale a pena acrescentar por agora. Se vai haver segunda edição? Talvez, se houver interesse.
Editorial Divergência
Grande parte do meu ano foi gasta na Editora, a qual publicou dois livros no ano corrente. Foi uma experiência muito proveitosa, onde toda a equipa aprendeu e desenvolveu as suas capacidades.
Contos Publicados
Projectos Literários
Um ano também marcado pelo Camp Nanowrimo falhado e pelo Nanowrimo onde consegui escrever As Nuvens de Hamburgo (o qual já está em leituras beta) e dar um avanço gigante no Canto do Rouxinol (cuja saga da escrita já dava um livro por si própria). Continuo a editar A Menina dos Doces, que espero publicar em 2015. Lancei também uma compilação de contos do universo Porto e Galiza.
Encerro este último post do ano com votos de um bom ano Novo para todos.
Tiveste um ano cheio de projetos :)
ResponderExcluirQue o 2015 seja tão bom ou melhor.
Abraço.