terça-feira, 4 de novembro de 2014

Nanowrimo 2014: Dia 4 - Sobre Hamburgo

Hoje fiquei-me pelas 1031 palavras. Cheguei a um total que é uma capicua: 7007! No dia 4 de 2012 escrevi mais de 4000 palavras num só dia, mas era um domingo! Amanhã tenho de escrever mais umas quantas para compensar a baixa prestação.

Deixem que vos fale um pouco de Hamburgo, o palco desta história. Eu vivi em Hamburgo durante cerca de quatro anos e meio:
  • Veddel: vivi no mesmo local onde a personagem principal também vive. É um zona considerada pouco segura pelos alemães, apesar de nunca ter tido conhecimento de nenhum crime. Talvez seja por ser habitada na maioria por imigrantes.
  • Stellingen: também foi um local onde vivi. Uma zona calma e pacata onde vivem muitas famílias.
  • Barmbek: ainda outro local onde vivi. Outra zona pacata mas um pouco mais rica que Stelligen.
  • Altona: algumas cenas da história passam-se aqui. Apesar de nunca ter aqui vivido, o meu trabalho ficava nas imediações.
  • Jungfernstieg: o centro da cidade, um local óptimo para relaxar no grande lago central da cidade ou para fazer compras.
  • Bergedorf: passei algumas noites nesta parte da cidade. Em tempos houve aqui um campo de concentração.
Espero ter-vos aguçado a curiosidade para o livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário