sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Livros: A Hat Full of Sky

Um autor que me consegue sempre surpreender.


Autor: Terry Pratchett
Sinopse: Tiffany Aching, a hag from a long line of hags, is trying out her witchy talents again as she is plunged into yet another adventure when she leaves home and is apprenticed to a real witch. This time, will the thieving, fighting and drinking skills of the Nac Mac Feegle the Wee Free Men be of use, or must Tiffany rely on her own abilities?
This is the third novel in the junior Discworld series that started with the enormously popular tale:The Amazing Maurice and His Educated Rodents.



Em certos livros, vejo-me na obrigação de fazer uma crítica que esteja a par com a qualidade do livro. Este é um dos casos. Até agora, o único arrependimento que tenho em relação ao Terry Pratchett é não ter começado a ler os livros dele mais cedo.
Passando à crítica propriamente dita, tendo em conta que este livro foi escrito para um público mais juvenil, a personagem principal está muito bem construída. As personagens que a rodeiam, apesar de ocupar os lugares arquétipos normais,de algum modo acabam por subverter esse papel. Um bom exemplo disso são os Wee Free Men, as fadas que de fada não tem nada. A trama avança a um bom ritmo e com um humor contagiante e inteligente, como o autor nos habituou. Há voltas e reviravoltas, todas acessíveis ao público alvo. Para além disso, está escrito de tal maneira que agrada também a leitores mais crescidos.
Recomendo vivamente a todas as idades!

Classificação: 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário