segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Livros: História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar

Este autor tem um dom como poucos!


Autor: Luis Seúlveda
Sinopse: Esta é a história do gato Zorbas. Um dia, uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabara de pôr. Zorbas, que é um gato de palavra, cumprirá as duas promessas que faz nesse momento dramático: não só criará a pequena gaivota, como também a ensinará a voar. Tudo isto com a ajuda dos seus amigos Secretário, Sabetudo, Barlavento e Colonello, dado que, como se verá, a tarefa não é fácil, sobretudo para um bando de gatos mais habituados a fazer frente à vida dura de um porto como o de Hamburgo do que a fazer de pais de uma cria de gaivota...
O grande escritor chileno oferece-nos neste seu novo livro uma mensagem de esperança de altíssimo valor literário e poético.



Para começar, este livro fez-me sentir uma cerca nostalgia, pois passa-se numa cidade onde vivi bastante tempo: Hamburgo. Creio que o autor dispensa apresentações. Esta fábula moderna é um dos seus livros mais conhecidos. O livro foi escrito numa linguagem simples e fácil de entender (é considerado um livro para crianças), lê-se bem e rapidamente. Apesar desta simplicidade, o livro é suficientemente interessante para poder ser lido por adultos. Há várias mensagens neste livro que podem ser captadas por um leitor atento. Cada leitura traz novos detalhes, todos eles muito relevantes. Este é um daqueles livros que se irão recordar durante muito tempo. Recomendo a todos!


Classificação: 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário