sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Livros: The Hunger Games

Comecei a ler o livro já tarde e acabei por fazer directa só para terminar.


Autora: Suzanne Collins
Sinopse: Winning will make you famous.
Losing means certain death.
In a dark vision of the near future, twelve boys and twelve girls are forced to appear in a live TV show called the Hunger Games. There is only one rule: kill or be killed. When sixteen-year-old Katniss Everdeen steps forward to take her sister's place in the games, she sees it as a death sentence. But Katniss has been close to death before. For her, survival is second nature.
May the odds be ever in your favour.


Para começar, não é todos os dias que um livro de ficção científica se torna tão popular. Confesso que ao inicio fiquei desconfiado e por isso demorou quatro anos até que comprasse os livros e mais três até finalmente os ler. Contudo, assim que comecei, não consegui largar o livro.
A personagem principal gera simpatia ao leitor. É rica em memórias, ambições e contradições, como uma boa personagem deve ser. O cenário é evocativo e  bem construído. As bases do universo criado são sólidas e consistentes. A trama começa a um bom ritmo e desenvolve-se num crescendo, até ao final que acaba por não ser de todo previsível. As outras personagens estão bem caracterizadas e estão longe de serem uni-dimensionais. A leitura é fluída e acessível, sem facilitar em demasia. Assim que comecei a ler, não consegui largar até ao final.
Recomendo a quem goste de ficção distópica ou que gostasse de experimentar.

Classificação: 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário