terça-feira, 29 de julho de 2014

Ebooks: A Profecia

Hoje vou deixar-vos com uma review de um conto de outro escritor português.

Autor: Pedro Pereira
Sinopse: Num mundo infestado de demónios e criaturas das Trevas, os humanos procuram sobreviver escondidos nas ruínas da sua própria civilização. Enviados em missão pela Nova Ordem, Roger Hawkins e o seu parceiro descobrem que uma antiga profecia dos demónios que pode alterar o balanço das forças a favor da humanidade.


Este é o primeiro conto do universo ficcional, criado por Pedro Pereira, em que os demónios dominam o planeta terra, e nos é apresentado pelos olhos de Roger Hawkins. Decidi classificar este conto com se ele fosse uma espécie de test-drive para o universo e para as personagens. Considero que há muito trabalho a ser feito, tanto a nível da profundidade psicológica das personagens (não se sabe nada sobre elas nem sobre os seus motivos) como do worldbuilding (não se percebe porque nem como é que os demónios apareceram no nosso mundo). Apesar de tudo, fiquei curioso para ler os restantes contos desta série.
Classificação: 3 estrelas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ebooks: Pão para a Alma

Como já não bastavam as reviews aos livros, vou começar também nos ebooks.

Autora: Sara Farinha
Sinopse: Mente e corpo, duas entidades separadas mas reunidas num mesmo invólucro. Quando uma degenera, o que acontece com a outra? Miguel descobre que o tempo que dispõe para encontrar uma cura escasseia, que a realidade virtual não é substituto da vida real, que o sofrimento humano pode levá-los à extinção. O que fazer, quando a chave para a doença reside no delicado equilíbrio entre mente sã em corpo doente?


Sara Farinha trouxe-nos neste conto um universo de pura ficção cientifica. Passado num futuro sombrio e assustador em que a humanidade está à beira da extinção, encontramos uma personagem que não desiste perante um mundo em decadência. A trama não se perde em detalhes científicos, preferindo focar-se nos aspectos mais emocionais e progredindo a uma bom ritmo. É fácil o leitor ligar-se à personagem principal, já que esta encarna um dos maiores medos humanos: a incapacidade. Só peca mesmo pelo final em aberto.

Classificação: 4 estrelas


domingo, 27 de julho de 2014

Caderno Vermelho: Sessão de Lançamento

Ontem, dia 26 de Julho de 2014, deu-se a apresentação e lançamento do livro "Caderno Vermelho". A Junta de Freguesia de Calvão teve a amabilidade de me ceder o salão da Casa do Povo e de encaixar o lançamento nos 81 anos da Freguesia. Gostaria de agradecer a todos os que estiveram presentes.



Pude também contar com uma excelente apresentação de mim e da minha obra efectuada pelo jornalista Nuno Margarido. Durante a apresentação falei da génese e estrutura da obra, referindo a minha visão sobre a presença de moralidade na literatura.





Após a apresentação, seguiu-se a venda de exemplares e uma curta sessão de autógrafos. Em geral, a maioria das pessoas ficou interessada na obra.




Creio que o balanço foi muito positivo. Algumas pessoas leram o livro no mesmo dia, o que me deixou bastante feliz. Mal posso esperar que cheguem as primeiras críticas.

Podem encontrar mais fotografias neste link.
Para opiniões sobre o livro, basta consultar este link.
Para encomendar a vossa cópia só tem de preencher este formulário:

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Caderno Vermelho: Um dia antes do lançamento

Só falta um dia para o lançamento do "Caderno Vermelho". Enviei ontem os primeiros exemplares aos leitores beta e hoje já estou a preparar os exemplares que entretanto me foram encomendados.

 
Para encomendar exemplares só tem de preencher o formulário disponível neste link.

https://www.goodreads.com/book/show/22747043-caderno-vermelho?ac=1
 
36 páginas
Autor: Pedro Cipriano
Género: Poesia/Manifesto
Preço: 3 euro (portes incluídos)
 
Sinopse: Ao iniciar a viagem, o neófito nada entende, pois não consegue ver. Está cego e não o sabe. Os símbolos em que está imerso são como um livro, só o pode ler quem o souber decifrar. O conteúdo só está acessível a quem tem vontade e uma mente aberta.
A abertura de horizontes não é um processo reversível. Não é possível voltar a dormir depois de se ter acordado completamente, assim como não é possível voltar ao ventre materno depois de nascer.
Esta não é uma iniciação a uma ordem secreta, nem a nenhum clube de eleitos. É uma iniciação ao mundo real.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Caderno Vermelho: Chegaram os exemplares!

Sábado é o grande dia (lançamento do Caderno Vermelho)! E hoje chegaram os exemplares cá a casa:


Quem quiser encomendar uma cópia só tem de preencher o seguinte formulário:



Relembro que há também um Giveaway a decorrer no Goodreads.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Caderno Vermelho: Oferta de Exemplar

Como sabem, o livro Caderno Vermelho irá ser lançado no dia 26 de Julho.


Para comemorar o lançamento, estou a oferecer um exemplar. Para se habilitarem, só precisam de seguir este link e ter uma conta no Goodreads. Os resultados serão divulgados dia 20 de Agosto. Caso tenham encomendado o livro, o valor do mesmo será devolvido. Participem!

domingo, 20 de julho de 2014

Caderno Vermelho: Lançamento

Depois do Beta Reading em Outubro de 2013 e de uma capa muito mais atractiva, finalmente o meu primeiro livro, O Caderno Vermelho, está pronto para ver a luz do dia.



Onde: Junta de Freguesia de Calvão
Quando: 26 de Julho de 2014 às 17:00,
inserido no aniversário da freguesia de Calvão

Disponível a partir de: 26 de Julho de 2014 
36 páginas

https://www.goodreads.com/book/show/22747043-caderno-vermelho?ac=1

Autor: Pedro Cipriano
Género: Poesia/Manifesto
Sinopse: Ao iniciar a viagem, o neófito nada entende, pois não consegue ver. Está cego e não o sabe. Os símbolos em que está imerso são como um livro, só o pode ler quem o souber decifrar. O conteúdo só está acessível a quem tem vontade e uma mente aberta.
A abertura de horizontes não é um processo reversível. Não é possível voltar a dormir depois de se ter acordado completamente, assim como não é possível voltar ao ventre materno depois de nascer.
Esta não é uma iniciação a uma ordem secreta, nem a nenhum clube de eleitos. É uma iniciação ao mundo real.

Apareçam e tragam os vossos amigos!

sábado, 19 de julho de 2014

Divulgação: Comandante Serralves

Em breve:

No mercado negro de Vénus, nas cidades da Terra, nas minas de Marte, no vazio do espaço, nas celas da Aliança Humana há um nome que se ergue como um clamor de justiça e liberdade.

Comandante Serralves

Já muitos afirmaram tê-lo visto, mas poucos o conhecem realmente. Quanta lenda haverá em cada uma destas histórias? 
Por vezes herói, outras vilão.
Atreve-te a descobri-lo.
Sinopse: Esta é a Era da Aliança Humana. Uma nova ordem Mundial forjada a sangue e fogo pela necessidade de unir os povos da Terra para derrotar uma invasão alienígena.
Não, esta não é a estória dessa guerra. Essa já nos foi contada e recontada pela FC desde os seus primórdios. Esta é a estória do que veio depois.
São tempos de paz, união, desenvolvimento, abundância e colonização do sistema solar. No entanto, tudo tem um preço e nem todos estão dispostos a aceitar o sacrifício da liberdade e da cultura de cada povo em troco deste futuro unido sobre uma única égide. E ninguém se rebela mais que o vulpino, grandíloquo e questionável Comandante Serralves. Armado com umas quantas “prendas” deixadas pelos derrotados invasores e na companhia de um caótico imbróglio de aliados, o perigoso rebelde garantirá que o poder estabelecido nunca tenha uma noite de sono descansada.
Na tradição das clássicas space operas, “Comandante Serralves – Despojos de Guerra” é um universo aberto escrito a seis mãos. O que começou como um modesto conto e um protagonista-conceito simples, floresceu em complexidade e novas perspectivas ao ser expostos aos talentos (e consideráveis neuroses) de um grupo de jovens escritores.
Uma aventura espacial excitante e intrigante que promete apelar a todos os leitores.